quarta-feira, 2 de setembro de 2009

As escolhas de Maradona


Por capricho ou soberba, Maradona não convoca Riquelme nem Cambiasso para a seleção argentina. Atualmente, o volante da Inter de Milão se encontra lesionado, mas a visível falta de peças no meio-campo e as convocações para lá de contestáveis de Schiavi, Sebá, Braña e Palermo deixam claro que o treinador ainda não encontrou um time às vésperas do clássico contra o Brasil.

Rolando Schiavi, de 36 anos, e Martín Palermo, de 35, já beiram o fim de carreira. Sebá, ex-Corinthians, nunca foi parâmetro de qualidade, ainda que as opções para a zaga não sejam confiáveis. Rodrigo Braña, campeão da Libertadores pelo Estudiantes, se surpreendeu com a convocação. Ao todo, em somente 8 partidas, Maradona convocou 57 jogadores. A efeito de comparação, Dunga, que ainda é visto com desconfiança por escolhas duvidosas, chamou 78 atletas para 46 jogos.

O esquema tático também não encaixou. Maradona testou três atacantes – Messi, Tevez e Agüero -, mas a falta de um centroavante alto e forte enfraqueceu a bola área argentina. Hoje a solução pode ser Lisandro López, que começou a temporada voando pelo Lyon, e foi o mais votado como opção para atuar ao lado da Pulga em enquete do site “Olé”. Ainda sem um pilar na criação, Tevez poderia ser testado.

Os problemas são muitos: Verón, Diego Milito, Burdisso e Bataglia dificilmente terão condições de jogo. E sobra um palpite animador: a Argentina perderá a invencibilidade de 41 jogos em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário