quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A chance de Diego


Confesso nunca ter sido um fã do Diego que despontou no Santos. Tanto que, do trio que surgiu no início da década – ele, Kaká e Robinho -, foi o último a amadurecer futebolísticamente falando. Cresceu muito de produção no Werder Bremen, principalmente na última temporada, mas ainda deixa a desejar quando veste a amarelinha. O camisa 28, que vem voando na Juventus, no entanto, pode se beneficiar indiretamente de mais uma aposta válida de Dunga.

Daniel Alves deu show atuando no meio-campo contra o Chile. É um jogador “world class” no Barcelona, mas o esquema do Brasil não o favorece. Melhor que atue junto a Maicon, com qualidade suficiente para causar estragos pela direita. A vaga, que era (é) de Elano, ganharia em velocidade e manteria a mesma precisão nas bolas paradas. E Dunga teria mais um jogador curinga à disposição, podendo optar por convocar mais um jogador para outra eventual posição carente. Sobraria, atualmente, para Ramires, já que até Julio Baptista, que não tem características alguma de armador, pode fazer uma função mais recuada.

De qualquer forma, não passa pela minha cabeça que Kaká fique fora do time (toc, toc, toc). Mas, caso uma infelicidade aconteça com o “Menino de Jesus”, que a opção do banco de reservas seja um criador. A propósito, creio que Dunga deva ter ainda seis vagas desocupadas (terceiro goleiro, lateral-esquerdo, zagueiro, volante, meia e atacante). Confira a atual seleção brasileira de quem vos escreve:

Titulares: Julio César; Maicon, Lucio, Juan e Fabio Aurélio; Denílson, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Nilmar e Luís Fabiano.

Reservas (por posição): Victor; Thiago Silva e Alex; Marcelo; Gilberto Silva, Lucas, Elano e Diego; Robinho e Pato.

2 comentários:

  1. "Denílson, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká"

    Porra, Vitinho! Esse é o seu meio de campo??? Ainda bem que você não é o Dunga... rsrsrs

    Minha meiuca: Pierre, Ramires, Diego e Kaká. Dá de 10 a 0 no seu quarteto macabro... rsrsrs

    E você continua relacionando o Pato zé mané, né... melhores que o Pato: Kléber, Diego Tardelli, Adriano, Ronaldo Gordo, Grafite e Neto Berola

    Não gostei dessa sua seleção, Vitinho!!! Me deve mais cinquentinha só por causa desse comentário inescrupuloso!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, Pierre e Ramires? Isso não é Brasileirão não, meu chapa...

    Mas eu só vou levar a sério mesmo se o NETO BEROLA estiver no teu ataque. Aí sim...

    ResponderExcluir