quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Tá podendo assim, é?
O Botafogo encara o confronto contra o Atlético-PR, pela Sul-Americana, como mera formalidade e parece rezar para ser eliminado. Sim, o Alvinegro está na zona de rebaixamento, mas, pelo futebol que tem apresentado, não dá para acreditar que vai cair para a Série B (a não ser que continue sendo 'garfado', como tem acontecido).
Aí, o bom treinador Estevam Soares decide escalar apenas um titular - Victor Simões -, enquanto o Furacão vai com força máxima, e tem os mesmos riscos do time carioca na Brasileirão, apesar dos últimos resultados terem sido na maioria satisfatórios. Quem está certo?
Acho que é o Rubro-negro. Além das cotas de TV da competição, o campeão leva pra casa 1 milhão de dólares. Levando o caneco, o clube ainda leva mais 850 mil dólares na próxima temporada pelas disputas da Recopa e da Copa Suruga. O Bota nada em dinheiros? Longe disso; a folha salarial da equipe é uma das menores do Campeonato Brasileiro. Vale ressalvar que este último fato é pelo bom senso da diretoria que quer o salário de todos em dia.
Mas é tão impossível assim disputar dois campeonato ao mesmo tempo? Os atletas não aguentam dois jogos por semana? Não dava para, pelo menos, escalar o famoso 'misto quente', colocando em campo os jogadores que estariam aptos a atuar? Eu tenho as minhas respostas na ponta da língua, sem pestanejar. E você?
Marcadores:
Atlético-PR,
Botafogo,
Sul-Americana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Há algum tempo desenvolvi a tese de que a história do time reserva, é para ter uma boa desculpa se perder...
ResponderExcluir