sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O Corinthians com Defederico


14 dias de descanso. Sim, essa é a folga do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Tempo suficiente para os estreantes (Marcelo Mattos e Matias Defederico) se entrosarem com o restante do elenco. Acredito que Mano Menezes deveria agradecer a Seleção Brasileira, por causa das Eliminatórias, e também ao Sr. Calendário, que voltou a fazer estragos neste ano no Brasileirão. Por conta dessa longuíssima pausa, o Timão foi se 'esconder' lá em Itu, para reorganizar taticamente o time. Vejamos como será esse ‘novo’ Corinthians...

Felipe, Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Marcelo Mattos, Elias e Defederico; Dentinho, Henrique e Jorge Henrique.

Ao que tudo indica, essa é a equipe titular que deve enfrentar o Coritiba, só na quarta-feira. Como Edu se recupera de lesão, o jogador sequer foi selecionado. Mas será que esse meio-de-campo dará sustento, com Marcelo Mattos, Elias e Defederico?

O ponto forte será a marcação. A dupla de volantes Marcelo Mattos-Elias tem tudo para seguir adiante até a Libertadores. Mas, por enquanto, não vejo o Defederico como o ‘homem da ligação’. Até porque ele não tem características de um '10' para substituir o Douglas. Lá na Argentina, ele jogava mais na frente, quase como um atacante ou um ponta-de-lança. O ideal seria para atuar ao lado de Ronaldo. Portanto, Defederico só cairia bem se o esquema adotado não fosse o 4-3-3, como gosta o Mano, e sim o 4-5-1, como atuava no Huracán, e assim foi até vice-campeão por lá.

Entretanto, só por causa de um jogador, o treinador modificaria todo o esquema tático do time? Se Defederico jogar igual como atuou por lá, a aposta é válida. Caso contrário, ficaria no banco, por quê não? Agora, Jorge Henrique e Dentinho que se cuidem, pois podem até ficar na reserva. Calma, torcida corintiana! Porém, para adotar esse 'novo mais novo' esquema, o Corinthians ainda precisa encontrar o tal ‘homem de ligação’. As vagas ainda estão abertas! Candidatos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário