domingo, 29 de março de 2009

Os dilemas de Capello

É fato que Fábio Capello treina uma das seleções de melhor qualidade no mundo. Mas o italiano ainda não tem um grupo pronto para a África do Sul, no ano que vem. Principalmente na hora de decidir quem será o companheiro de Rooney. Ontem, na goleada de 4 a 0 sobre a Eslováquia, as coisas desandaram, e como. Heskey fez um gol, mas saiu lesionado, e Carlton Cole entrou em seu lugar. Logo depois, Cole também se machucou e entrou o gigante Crouch. Crouch durou mais tempo que os dois primeiros, mas também teve que sair na segunda etapa. Mas vendo o jogo e analisando, dá pra tirar uma conclusão: nenhum dos três enche os olhos.

Heskey é forte, sabe fazer uns golzinhos, mas, de longe, não me pega. Carlton Cole não me encanta nem um pouco; e Crouch, na minha humilde opinião, não merece a camisa 9 do Brittish Team. Fico agora imaginando quem será o jogador adicional convocado para o confronto contra a Ucrânia. Coisa boa não deve ser. Naturalmente, Owen seria o companheiro de Rooney. Mas este entrou para a turma do chinelinho, e passa mais tempo no departamento médico do Newcastle do que em campo. Como apreciador do bom futebol e fã da Seleção Inglesa, torço para que Owen melhore de suas lesões crônicas e volte a praticar o bom futebol. É lógico que não veremos uma arrancada como a que ele deu contra a Argentina em 98, mas que ele será bem mais útil que Heskey, Crouch e Cole será. (Acabei de ler: Bent foi convocado para a partida contra a Ucrânia. Também não é nada demais.)

O meio-campo e a defesa inglesa já estão bem servidos, mas ainda falta um setor primordial - o gol. Ah, que falta que Seaman faz... James, Robinson e Foster também não são dignos da camisa número 1 da Inglaterra. Já estão pedindo até a naturalização de Almunia. Mas aí parece mais piada de mal gosto. Creio que essa disputa ficará entre James e Robinson. E entre esses dois, o menos pior é Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário