terça-feira, 31 de março de 2009

A África do Sul de Joel


Não é novidade para ninguém que a seleção do país sede da próxima Copa é limitadíssima. Está longe de ser uma de primeiro escalão da África - e olha que isso, atualmente, já não é vantagem... As seleções de Costa do Marfim e Gana estão bem à frente dos comandados de Joel. É capaz até da África do Sul nem passar da primeira fase, quebrando o “protocolo” das últimas Copas.

Mas como brasileiro, torço pelo “Papai Joel”, e assim creio que faz a maioria dos meus compatriotas. Principalmente a torcida do Flamengo que, apesar do último jogo dele ter sido um vexame, o tem com muito carinho no coração - vale lembrar 2005 e 2007.

Joel tem que torcer para pegar um grupo fácil, e mesmo assim vai ser difícil. Venceu a Noruega no último fim-de-semana, pela Taça Nelson Mandela. Mas é melhor não usar os nórdicos como parâmetro, pois eles já não assustam há algum tempo. Hoje, enfrentando Portugal, deu para perceber (e muito) as fragilidades dos atletas. O time é fraco. Muito fraco. Tem um ou outro talento individual, como Benny McCarthy e Piennar. Mas esses dois também estão longe de serem craques. Até o queridinho de Joel, “Torozinnho”, cairia bem nessa seleção.

Mas vamos torcer. É mais um brasileiro nos representando em outra Copa do Mundo. Quem sabe eles não crescem com o apoio da massa local, que, sem dúvida, irá incentivar e gritar até o fim do último jogo de sua seleção.

Um comentário:

  1. Acho dificil os flamenguistas estarem torcendo po Joel, pois grande parte da vergonha diante do américa do méxico é culpa dele.

    ResponderExcluir