Mas vamos falar de coisa séria. Ontem (25/03), o Corinthians empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta, no Pacaembú, e Ronaldo fez dois gols. O segundo foi em uma bela jogada do atacante. Depois do jogo, o volante Deda, da Ponte Preta, acusou Ronaldão de ter lhe dado um pontapé. As imagens não metem, e o atacante acertou, sim, o volante. A desculpa que R9 deu, na minha opinião, foi esfarrapada. Não é porque Deda estava marcando, puxando, aporrinhando a vida do pentacampeão mundial que ele pode fazer o que fez. Resta saber se haverá ou não punição. Pelo menos um joguinho de suspensão ele merece. Foi o que os jogadores da Ponte falaram: se fosse o contrário, sem dúvida, rolaria um gancho. Mas também não vejo superproteção para Ronaldo. Se tem falta, tem que marcar e ponto. Não me pega essa de que os árbitros estão dando falta só de encostar nele.
Mas, voltando à punição, Ronaldo deve ou não ser punido? Eu já dei a minha opinião - acho que pelo menos um jogo de gancho ele merece.
O zagueiros daqui, além de mais fracos que os da Europa parecem receosos em chegar mais firme no Ronaldo, aí juntando uma coisa com a outra, já viu né? Fica tudo mais fácil
ResponderExcluirE os árbitros também pensam duas vezes em qualquer atitude que tenham que tomar contra Ronaldo. Seja marcando um pênalti, anotando uma falta, ou algo do tipo.
Ronaldo é fora de série, mas tem gozado de algumas facilidades a mais neste reinício.
Sobre a possível punição... Óbvio que deve ser punido, mas daí a ser feito, são outros quinhentos.
É caso para o STJD mesmo. Assim como mais um absurdo do Fabrício Carvalho, da Portuguesa, que fez gol de mão pela segunda vez.
ResponderExcluirAntes, ele admitiu e foi punido. Se negar, será o absurdo que passará em branco?
Não percam os próximos capítulos. Um mais inacreditável que o outro. Fernando Henrique que o diga.
Não sei não!
ResponderExcluirEstou achando o Ronaldo super-protegido sim! E vou além ...
O Ronaldo só está jogando bem, por causa do fraco nível do futebol brasileiro!
Xiii, exagerei?
Pois bem, é inegável a capacidade dele (o passado que o diga). Mas só essa super-proteção e o fraco nível dos outros, garantem o Ronaldo (com muitos quilos a mais) na frente dos outros.
Isso é um bom assunto...