quinta-feira, 26 de março de 2009

Superproteção?

É. E Ronaldão está voltando a jogar bem. Gols bonitos, dribles e bela visão de jogo. Se R9 voltar a jogar a muito mesmo, será ótimo para o futebol brasileiro e mundial. Aliás, se for assim, vai acabar voltando para o Velho Mundo, creio eu. Mas será que ele á capaz de vestir a Camisa Amarela na Copa da África, no ano que vem? Olha, admito que há um mês atrás minha resposta seria não. Mas, hoje, fico em dúvida. Verdade absoluta é que ele precisa emagrecer. Não adianta vir com essa que ele está perto do peso ideal, pois não está. Aliás, como diria Marcelo Barreto, também quero medir o meu percentual de gordura no Corinthians. Quem sabe, contrariando o meu espelho, eu também não estou fininho?

Mas vamos falar de coisa séria. Ontem (25/03), o Corinthians empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta, no Pacaembú, e Ronaldo fez dois gols. O segundo foi em uma bela jogada do atacante. Depois do jogo, o volante Deda, da Ponte Preta, acusou Ronaldão de ter lhe dado um pontapé. As imagens não metem, e o atacante acertou, sim, o volante. A desculpa que R9 deu, na minha opinião, foi esfarrapada. Não é porque Deda estava marcando, puxando, aporrinhando a vida do pentacampeão mundial que ele pode fazer o que fez. Resta saber se haverá ou não punição. Pelo menos um joguinho de suspensão ele merece. Foi o que os jogadores da Ponte falaram: se fosse o contrário, sem dúvida, rolaria um gancho. Mas também não vejo superproteção para Ronaldo. Se tem falta, tem que marcar e ponto. Não me pega essa de que os árbitros estão dando falta só de encostar nele.

Mas, voltando à punição, Ronaldo deve ou não ser punido? Eu já dei a minha opinião - acho que pelo menos um jogo de gancho ele merece.

3 comentários:

  1. O zagueiros daqui, além de mais fracos que os da Europa parecem receosos em chegar mais firme no Ronaldo, aí juntando uma coisa com a outra, já viu né? Fica tudo mais fácil

    E os árbitros também pensam duas vezes em qualquer atitude que tenham que tomar contra Ronaldo. Seja marcando um pênalti, anotando uma falta, ou algo do tipo.

    Ronaldo é fora de série, mas tem gozado de algumas facilidades a mais neste reinício.

    Sobre a possível punição... Óbvio que deve ser punido, mas daí a ser feito, são outros quinhentos.

    ResponderExcluir
  2. É caso para o STJD mesmo. Assim como mais um absurdo do Fabrício Carvalho, da Portuguesa, que fez gol de mão pela segunda vez.

    Antes, ele admitiu e foi punido. Se negar, será o absurdo que passará em branco?

    Não percam os próximos capítulos. Um mais inacreditável que o outro. Fernando Henrique que o diga.

    ResponderExcluir
  3. Não sei não!
    Estou achando o Ronaldo super-protegido sim! E vou além ...
    O Ronaldo só está jogando bem, por causa do fraco nível do futebol brasileiro!
    Xiii, exagerei?
    Pois bem, é inegável a capacidade dele (o passado que o diga). Mas só essa super-proteção e o fraco nível dos outros, garantem o Ronaldo (com muitos quilos a mais) na frente dos outros.
    Isso é um bom assunto...

    ResponderExcluir