sábado, 23 de maio de 2009

A vez do Wolfsburg


Se você estava cansado daquelas ligas européias que sempre tem o mesmo campeão. Se você não agüentava mais acompanhar os campeonatos onde os possíveis vencedores são sempre aqueles quatro, três, dois times de sempre. Se você se encaixa nas frases acima e acompanhou a Bundesliga, pelo menos na reta final, se deu bem demais.

O Campeonato Alemão foi o mais emocionante do Velho Mundo. Faltando quatro rodadas, cinco times ainda tinham chances de ser campeão. E, hoje, para tristeza dos que gostam de futebol e emoção, e para felicidade da torcida do Wolsfburg, acabou a Bundesliga 2008/09.

A equipe de Grafite e Josué com méritos foi a campeã. Venceu jogos decisivos, como a goleada diante do Bayern com o antológico gol de Grafite. E ainda tem os dois principais artilheiros da competição: Grafite - 28 gols; Dzeco - 26 gols.

Para deixar a conquista bem mais saborosa, o atacante brasileiro ainda igualou Airton no recorde de gols na Bundesliga. E esta também foi a primeira vez que os Lobos da Alemanha foram campeões nacionais. E o título veio suado demais, na última rodada, goleando o vice-campeão da Copa da Uefa, Werder Bremen, por 5 a 1. Tem coisa melhor do que isso?

Misimovic, Grafite (duas vezes), Prodl e Dzeco marcaram os gols do título do Wolfs, enquanto que Diego fez o de honra do Werder.

Não dá para acreditar que uma nova era irá começar na Alemanha, pois o Bayern sempre é Bayern. Mas é muito bom ver essa equipe de verde campeã. Quebrou o protocolo, saiu da fila e falou: é a minha vez!

Mas o Wolsfburg também tem que pensar no futuro, pois ele está bem próximo. Esse time será coadjuvante na Champions League. Precisa de reforços se quiser fazer bonito no torneio continental.

Mas vamos deixar isso pra depois, vamos deixar eles esquentarem a cabeça depois. É hora de comemorar e esvaziar o barril de chope. O Wolsfburg finalmente foi campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário