sábado, 2 de maio de 2009

Só mais sete


*Este é o número de pontos que o Manchester United precisa para se sagrar tri-campeão da Premier League, e igualar o número de títulos do Liverpool.

Hoje, contra o Middlesbrough, fora de casa, Sir. Ferguson resolveu poupar alguns titulares, já pensando no jogo contra o Arsenal, na terça. E o “mistão” do Manchester não teve dificuldades para vencer o fraco adversário por 2 a 0.

No primeiro tempo, o Mr. Manchester United, Ryan Giggs, mostrou toda sua boa forma. Fez um belo gol no dia em que alcançou a incrível marca de 801 jogos pelos Red Devils. E no início do segundo tempo, Park deu números finais a partida.

Alguém ainda pensar em secar o Manchester? Só com muita reza braba.

Já o Manchester City de Robinho segue subindo de produção. Hoje, venceu o Blackburn por 3 a 1, com boas apresentações do atacante e de Elano. Caicedo abriu o placar, Robinho aumentou e Elano, de pênalti, fez o último do City. No segundo tempo, Andrews descontou para o Blackburn.

Em Londres, o Chelsea bateu o Fulham por 3 a 1. Anelka, Malou da e Drogba marcaram para os Blues. O Chelsea talvez ainda sonhe com a Premier League. E sonhar não custa nada.

O Arsenal também venceu, e também fez três gols. Goleou o Portsomuth, fora de casa, por 3 a 0. Os gols dos Gunners foram marcados por Bendtner (duas vezes) e Carlos Vela.

*Pela Alemanha, o Wolfsburg deu mais um importante passo rumo ao título da Bundesliga. Goleou o Hoffenheim por 4 a 0 e, no mínimo, manteve a diferença de dois pontos para Herha ou Hamburgo, que se enfrentam amanhã.

Quando não é a estrela do Grafite que brilha tanto, o seu companheiro de ataque resolve aparecer. Dzeco marcou três vezes, enquanto que o brasileiro fechou o placar. O primeiro tempo foi complicado para o líder, e terminou em 0 a 0. Mas no segundo, os visitantes foram massacrados. Do minuto 20 ao 33, foram três gols do atacante bósnio, e dois deles com assistências de Grafite. No final, o brasileiro ainda fez de pênalti.

Mas sabemos que na Bundesliga não podemos tentar prever nada. Ainda faltam quatro rodadas, e amanhã Hamburgo e Herha se enfrentam. O que perder talvez dê adeus ao título alemão.

O Bayern venceu hoje o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, e ainda sonha. Será Jupp Heynckes consegue dar alma a esse time na reta final?

*Mais uma vez, Ibrahimovic foi o nome da Internazionale de Milão. Contra a Lázio, o “gigante” marcou um gol e deu assistência para outro, além das belas jogadas que não resultaram em gol.

Depois de um primeiro fraco, o time de Mourinho definiu o placar na etapa final. Ibra fez um lindo gol ao “brincar” com o zagueiro e chutar de forma indefensável. Depois, o sueco deixou Muntari na cara do gol, que não perdoou. 2 a 0 para a Inter, que agora precisa vencer dois de seus quatro jogos para ser campeã sem precisar de outros resultados.

*Pela League 1, o Olympique decepcionou a sua torcida ao empatar em casa com o Toulouse em 2 a 2. Os visitantes ainda chegaram a estar na frente do placar duas vezes, mas o líder conseguiu correr atrás do empate. Amanhã, o Bordeaux recebe o Sochaux, e pode alcançar o Olympique.

Os quatro gols do jogo saíram no segundo tempo. Gignac abriu o placar para os visitantes e Niang empatou. Depois, Gignac, novamente, colocou o Toulouse novamente em vantagem, e Niang, de novo, empatou.

Já o Lyon deu adeus ao octa. Sem Juninho, o time visitou o Valenciennes e se deu mal. 2 a 0 para os mandantes, com dois gols de Audel, no primeiro tempo.

Uma coisa é certa na League 1: Bordeaux ou Olympique acabarão com a hegemonia do Lyon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário