sábado, 30 de maio de 2009

Vinho ou espumante?


O torcedor do Bordeaux está muito bem servido para comemorar o título do Campeonato Francês. Bebida boa pela região é o que não falta.

Ficamos triste que a despedida de Juninho no Lyon seja sem título. Ainda mais depois dele se tornar o maior jogador da história do clube ao liderar o histórico heptacampeonato nacional. Mas também há felicidade de ver quatro brazucas sendo campeões pelo Bordeaux - título que não vinha há dez anos. São eles: Henrique, Jussiê, Wendell e Fernando. Pode ser até que role uma caipirinha na comemoração...

O fim da hegemonia do Lyon já estava anunciada há algumas rodadas, e a disputa ficou mesmo entre o Olympique e o Bordeaux. Mas o time de Brandão acabou entregando o título de mão beijada para o rival quando perdeu na 36a rodada para o Lyon, em casa.

Aí, a equipe liderada pelo ótimo Gourcouff foi só fazendo o seu dever. Venceu os seus adversários, assim como fez hoje ao bater o péssimo Caen por 1 a 0, gol de Gouffran. Também não é de se espantar que este time foi rebaixado. Futebol de péssima qualidade.

O Bordeaux não teve o artilheiro da competição, não teve o melhor ataque e nem a defesa menos vazada. Mas foi a equipe mais equilibrada, e teve como técnico o promissor Laurent Blanc. Sim, ele mesmo. O zagueiro campeão do mundo em 1998 comandou muito bem a equipe.

O time ainda acertou a compra de Gourcouff, que nesta temporada estava emprestado pelo Milan. Ótima aquisição. Não dá para dizer que o Bordeaux fará uma bela campanha na próxima Liga dos Campeões. Mas os seus adeptos tem mais é que vibrar com o fim do jejum e com o fim da “Era Lyon” pela França. E a equipe já tinha conquistado a Copa da Liga, em abril.

Pois é, amigo. A única coisa a se preocupar no momento é se a comemoração vai ser a base de vinho ou espumante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário