segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Faltam só 19


Para a maioria dos times do Brasileirão, faltam apenas 19 rodadas. O asterisco presente na tabela de classificação, no entanto, não atrapalha os planos e metas de cada um. Campeão de turno é bobagem, por mais que somente o Grêmio-2008 não tenha levantado o caneco após o título de “inverno”. De promissor em maio, o campeonato chegou à metade como nas outras temporadas: morno. O que não impede de tecer alguns pitacos.

- Palmeiras, Internacional e São Paulo brigarão pelo título. Acredito que dessa vez sem intrusos. Mas ainda é cedo para chamar a bola de cristal. Edu ainda estreará no Colorado. Vagner Love negocia com o Palmeiras. E, no São Paulo, todo mundo resolveu jogar.

- Dos menos assediados, o Goiás tem mais elenco que o Atlético-MG e deve brigar por uma vaga no G-4 até o fim. Vale ressaltar que Felipe ainda volta de lesão, enquanto Fernandão sequer estreou – bom ou ruim?. O Avaí teve seus impressionantes minutos de fama, mas uma queda de rendimento me parece inevitável. O que não tira de forma alguma os méritos de Silas. Palpite? Vaga na Sul-Americana.

- Flamengo e Grêmio são casos de clara instabilidade. O que, até o fim, fará diferença num desejo por vaga na Libertadores-2010. O Corinthians, já classificado, pode se dar ao luxo de se manter no meio da tabela, muito embora jogue toda a pressão da torcida contra o time em alguns momentos. Cruzeiro? Desperdiçou muito tempo e não deve passar de uma vaga na Sul-Americana.

- Quanto ao rebaixamento, curto e grosso. Candidatos: Sport, Fluminense, Náutico, Santo André, Barueri, Botafogo e a dupla paranaense. Talvez na ordem.

Por fim, minha seleção do primeiro turno no 4-3-3:

Marcos (Palmeiras);

Apodi (Vitória)
André Dias (São Paulo)
Welton Felipe (Atlético-MG)
Júlio César (Goiás);

Pierre (Palmeiras)
Willians (Flamengo)
Cleiton Xavier (Palmeiras);

Fernandinho (Barueri)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Adriano (Flamengo).

Técnico: Silas (Avaí).

Muitas menções honrosas para Felipe (Corinthians), Réver (Grêmio), Miranda (São Paulo), Márcio Azevedo (Atlético-PR), Jean (São Paulo), Adilson (Grêmio), Sandro (Internacional), Ramalho (Goiás), Rodrigo Souto (Santos), Jucilei (Corinthians), Hernanes (São Paulo), Souza (Grêmio), Andrezinho (Internacional), Leandro Domingues (Vitória), Thiago Humberto (Barueri), Diego Souza (Palmeiras), Marquinhos (Avaí), Marcelinho Paraíba (Coritiba), Felipe (Goiás), Iarley (Goiás), Emerson (Flamengo), Gilmar (Náutico), Dagoberto (São Paulo), Hélio dos Anjos (Goiás)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário