segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Pitacos sobre a Premier League
Não há como negar que um Cristiano Ronaldo faça enorme diferença de qualidade. Mas a Premier League pode se dar ao luxo de perder o português para o futebol espanhol que continuará sendo a liga número 1. Em organização e nível de futebol jogado. A primeira rodada da temporada 2009/2010 finalmente (que saudade!) aconteceu neste fim-de-semana. E já merece alguns pitacos.
- O bloco dos 4 realmente ganhou a inclusão do Manchester City, que precisa antes definir o time titular e esquema tático. Robinho não tem vaga nos meus 11, embora tenha moral além da conta com Mark Hughes. Mas, numa possível queda de braço com Shaun Wright Phillips, creio que sairá atrás.
- A goleada do Arsenal é surpreendente mais pela baixa expectativa sobre o elenco do que qualquer outra coisa. Os Gunners costumam criar falsas esperanças durante o primeiro turno. Foi assim em 2007/2008, com Hleb, Flamini e Rosicky desequilibrando, quando fizeram 44 pontos nas 19 primeiras rodadas. Agora, contam com um Denílson mais amadurecido e um Arshavin durante toda a temporada. Pouco para quando o time precisar de elenco, apesar do alto nível técnico de seus titulares. Meu palpite? Briga pela última vaga na Liga dos Campeões.
- No melhor estilo Ancelotti, o Chelsea estreou com vitória, digamos, eficiente. Os Blues mantiveram a base e ainda trouxeram o ótimo canhoto Zhirkov. Apesar da perda considerável de outro russo na área técnica, é a minha aposta para ficar com o caneco.
- Federico Macheda mostrou ser muito promissor e decisivo quando o Manchester United precisou de um “extra” para conquistar o tricampeonato. Mas não deve substituir Tevez ou Cristiano Ronaldo à altura. Rooney e Berbatov continuam formando uma dupla muito acima da média. Owen me lembra do gol espetacular na Copa de 1998. Palpite? Briga até o fim pela força de seu elenco e amadurecimento dos “Silvas”. Mas dessa vez perde.
- O Liverpool luta contra um jejum de incríveis 19 anos. É muita pressão acumulada, embora não seja esse o motivo para que não confie muito nos Reds. Xabi Alonso pode ser bem substituído por Aquilani ou até mesmo Lucas. Mas a estreia diante do Tottenham não foi tão promissora assim. E o Campeonato Inglês não permite tantos vacilos como no Brasileirão. Uma dica para Benitez: foque na Champions. Ainda mais com a fama, que costuma fazer valer, de copeiro.
Marcadores:
Arsenal,
Chelsea,
Liverpool,
Manchester United,
Mancheter City,
Premier League
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário