Não é manobra militar e muito menos policial, mas a Operação Regresso é o movimento de retorno dos jogadores brasileiros à terra natal, em busca de uma vaga na Seleção para a Copa do Mundo de 2010.
Sem brilho no Velho Continente, o lateral-esquerdo Gilberto decidiu trocar o Tottenham pelo Cruzeiro. Com 33 atuações pela Seleção, o veterano jogador de 33 anos ainda sonha com uma vaga na indefinida lateral-esquerda do Brasil. ‘Esquecido’ nas últimas convocações e com 10 meses para o início da Copa do Mundo, a missão é ganhar credibilidade no Campeonato Brasileiro para ser relembrado por Dunga. Por isso nesta janela de transferência, não só Gilberto trocou o gramado da Europa pelo ‘verde’ brasileiro, mas outros ainda cogitam esta possibilidade.
Lucas é reserva no meio-de-campo do Liverpool e poderá ganhar a vaga de titular com a venda de Xabi Alonso para o Real Madrid. Porém, o ex-jogador do Grêmio terá a concorrência de Aquilani, ex-Roma. Com essa disputa, Lucas poderá continuar no banco de reservas, ou ser titular, tudo depende do técnico Rafa Benítez. Mas para recuperar o prestígio e jogar com regularidade para voltar à Seleção, Lucas quer retornar ao Brasil e atuar pelo campeão da Copa do Brasil, o Corinthians.
Querer é fácil, mas o verbo ‘poder’ não se conjuga da mesma maneira. Por isso, a permanência de Lucas será a mais viável para o Liverpool. Da mesma forma, Vágner Love, ex-camisa 9 da Seleção, já cogitou diversas vezes a possibilidade de regressar ao clube onde ‘estourou’ no Brasil, o Palmeiras. Porém, sair do CSKA não é nada fácil, os russos não querem sequer emprestá-lo de forma alguma. Até o técnico Muricy Ramalho ajudou o atacante ao dizer que só voltaria a Seleção se jogasse no Brasil.
Por isso, a bola está com eles e, antes de tudo, precisam é ‘jogar futebol’ para voltar à Seleção, algo em falta tanto para Gilberto, como para Vágner Love e Lucas.
Boa Carlos,
ResponderExcluirJá coloquei o link de vocês na nossa seção de sites parceiros... Quando quiser alguma coisa de matéria, fique à vontade.
Abraços!