quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O salvador da Pátria?

Vinte anos após a exibição do último capítulo da telenovela O Salvador da Pátria, em agosto de 1989, ocorrerá um 'Vale A Pena Ver De Novo' lá em Portugal. Isso porque o atacante Liedson, do Sporting de Lisboa, obteve, finalmente, a identidade portuguesa e poderá livrar a Seleção de Carlos Queiroz de uma possível não-classificação para a Copa do Mundo de 2010. Classificação essa, considerada por muitos, missão para Ethan Hunt.

Com quatro rodadas para o final, a Seleção Portuguesa é apenas a 3ª colocada do Grupo A, das Eliminatórias Europeias, a 7 pontos atrás da Dinamarca, líder, e 4 da Hungria. (confira a tabela dos próximos jogos do Grupo A abaixo). Vale lembrar que apenas a primeira colocada tem vaga assegurada, e quem terminar na segunda posição precisa passar por uma repescagem antes.


Mesmo com Cristiano Ronaldo, Deco, Simão e Ricardo Quaresma na seleção lusitana, uma das principais críticas recebidas pelo time de Carlos Queiroz é, justamente, a falta de um centroavante. Nuno Gomes não empolga como antes, e o artilheiro português de todos os tempos é o ex-jogador Pauleta, com 47 gols. Por isso, com essa dupla nacionalidade, Liedson já é considerado a peça que faltava lá na terra dos nossos colonizadores.

Com a identidade em mãos, o atacante luso-brasileiro espera concluir em breve três objetivos: a convocação pelo treinador Carlos Queiróz para os próximos jogos; receber o passaporte para poder viajar com a Seleção; e carimbar o passaporte para ir à Africa do Sul, em 2010.

Todos sabem que o último desejo é o mais complicado, se completar a última meta, Liedson será considerado por muitos 'O salvador...'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário