quarta-feira, 29 de abril de 2009

Centro Sportivo Alagoano

O momento do CSA, algoz do Santos, pela estudante de jornalismo de Maceió, Gabriela Moreira.

Uma das maiores zebras da Copa do Brasil é azul e branca, vem do nordeste e atende pelo nome de Centro Sportivo Alagoano, ou simplesmente CSA.

Em Alagoas, a equipe briga para não ser rebaixada. No domingo, passou perto. Em um jogo que seus torcedores consideraram um teste para cardíacos, o Azulão do Mutange fez os dois gols que precisava nos cinco minutos finais da partida, ganhando do Murici por 3x2. Mas essa vitória não garantiu sua permanência na primeira divisão do estadual. Ainda lhe falta muito mais. Um duelo de gigantes contra o seu maior inimigo, o CRB, e mais uma combinação de resultados.

Ah.. mas se no campeonato estadual a situação azulina é delicada, na Copa do Brasil é só festa. O CSA ainda não perdeu na competição. Até agora, um empate e três vitórias, incluindo o inesquecível 1x0, na Vila Belmiro, contra o Santos. E o próximo desafio da equipe alagoana será o Coritiba, que vem embalado. Venceu o Clássico Atletiba e adiou a decisão do Campeonato Paranaense para o próximo domingo. Não será nada fácil vencer o time comandado por René Simões, mas o CSA vem que vem, de mansinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário