Jogando “fora de casa” (o mando era do Ituiutaba, mas o jogo foi no Mineirão), o Cruzeiro goleou o Ituiutaba por 4 a 1, e, sem modéstias, garantiu a vaga na final do Campeonato Mineiro. A equipe azul não fez muito mais do que o esperado.
O time de Adílson Batista começou a mil por hora e abriu o placar com Wellington Paulista. Para não dizer que foi um sacode, o Ituiutaba empatou o jogo com Rodrigo Hote, assustando a maioria presente no Mineirão. Fim de primeiro tempo e 1 a 1 no placar.
Até os 34 minutos do segundo tempo, uma certa tensão permaneceu nas arquibancadas. O Cruzeiro pressionava e pressionava, mas não conseguia vencer o goleiro Jonatas. Mas um gol chorado de Kléber tratou de abrir a porteira do time do interior. Wanderley anotou o terceiro, em um chutaço, e Kléber fechou o placar: 4 a 1 para o time da capital. Fábio ainda tratou de não deixar dúvidas sobre a presença azul na finalíssima - fez duas defesas incríveis no final do jogo. Tudo resolvido. A situação do segundo jogo da semifinal do Cruzeiro é a mesma do Galo: mera formalidade.
Adílson Batista escalou Fábio, Jonathan (Jancarlos), Léo Fortunato, Gustavo e Gerson Magrão (Wagner); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Bernardo; Wellington Paulista (Wanderley) e Kléber.
*Em tempo: O Cruzeiro praticamente acertou a volta do bom e experiente lateral Athirson. Entre clube e atleta já está tudo acertado. Para ceder Athirson, a Portuguesa exigiu o empréstimo de Wanderley, até o fim de 2009. Só falta a Portuguesa e o atacante se entenderem para a confirmação do negócio. Boa transação para o Cruzeiro.
Pra variar Cruzeiro x Galo se enfrentarao novamente em mais uma final do Mineiro. So espero que dessa vez o Galo mostre sua forca e acabe com essa escrita de estar sempre perdendo para o Cruzeiro...
ResponderExcluirEm 2007 deu Galo. Mas em 2009 acredito no Cruzeiro, só que dessa vez em duas partidas equilibradíssimas.
ResponderExcluirAbraços,
VC