Já estava saturado toda quarta e domingo ter de acompanhar a saga de um time pequeno. Normalmente, após o apito inicial, a invencibilidade não durava nem 15 minutos. Em São Paulo, devido à maior qualidade, clubes de menor expressão até ensaiavam uma surpresa. Muito pouco. Tanto que o Corinthians, terceiro colocado, terminou a primeira fase invicto.
Por um abismo entre os níveis técnicos – olha o inchaço aí –, só os grandes se classificaram. Melhor para o futebol, que terá ao menos quatro fins de semana seguidos só de clássicos. Tanto no Rio quanto em São Paulo. Vamos aos pitacos do mata-mata no Estaduais.
Campeonato Carioca
Vasco x Botafogo – pela campanha irretocável na Taça Rio (8 vitórias em 8 jogos), o Vasco entra com um leve favoritismo, além do Botafogo ter o difícil compromisso na quarta-feira, contra o Americano, em Campos. O fato de já estar com vaga na final não é uma desculpa em si, mas pode tranqüilizar os alvinegros até demais dentro de campo. A conferir. Vasco 60% – 40% Botafogo.
Flamengo x Fluminense – o clássico deste domingo provou que não há uma diferença enorme entre as duas equipes quando o assunto é futebol jogado. Apesar de invicto no comando de Parreira, o Tricolor ainda não se encontrou. O Rubro-Negro segue pelo mesmo caminho. Possíveis diferenciais: Fred, que terá uma semana inteira de treino, e a desgastante viagem do time de Cuca à Belém no meio de semana. Flamengo 50% – 50% Fluminense.
Campeonato Paulista
Palmeiras x Santos – que o Palmeiras é mais time todo mundo sabe. Prova disso é a campanha de ambos na primeira fase. Nada exagerado, no entanto. E o Santos não terá uma pressão enorme nas costas chamada Sport. Nas duas próximas quartas, o time de Luxemburgo define o seu futuro na Libertadores. A favor ainda do time de Vagner Mancini é o ótimo retrospecto recente, o que só comprova sua evolução. Prevejo dois jogos com muitos gols. Mas a vantagem do empate ainda faz a diferença. Palmeiras 55% – 45% Santos.
São Paulo x Corinthians – o Corinthians poderia ter vencido o Mirassol. Ganharia a excelente vantagem do empate nos dois jogos, além do mando de campo na partida decisiva. O 2 a 2 não caiu muito bem. E agora terá uma missão cascuda pela frente. Eliminar o São Paulo num mata-mata não é tão “fácil” quanto parece – pergunte a Internacional, Grêmio e Fluminense o quanto suaram. O time de Muricy ainda pode se dar ao luxo de poupar jogadores na Libertadores – o que duvido muito –, pois já está bem resolvido em sua chave. Previsão de dois jogos pegados e muito estudo de ambos os técnicos. Mas ainda acredito em Ronaldo e Washington, afinal, eu quero ver gol. São Paulo 55% – 45% Corinthians.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Enfim, semifinais!
Marcadores:
Botafogo,
Corinthians,
Flamengo,
Fluminense,
Palmeiras,
Santos,
São Paulo,
Vasco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O paulista e o carioca vaõ ter semifinais entre grandes,o que é bastante interessante, mas o mais impressionate de tudo é que no rio o favorito é o vasco, nem andré rizek acreditaria
ResponderExcluir