quinta-feira, 23 de abril de 2009

O grupo que honra


O relógio marcava 29 minutos do segundo tempo quando Vandinho empurrou Jara e fez o segundo do Sport, na pulsante Ilha do Retiro. Gol que classificou o Rubro-Negro merecidamente pela primeira vez na história para as oitavas-de-final da Libertadores e, de quebra, transformou a partida entre Colo Colo e Palmeiras, em Santiago, numa verdadeira decisão.

Os chilenos, que já venceram no Palestra Itália, têm a vantagem do empate e as más atuações do desequilibrado Palmeiras a seu favor, que ainda terá de se virar sem jogadores importantes para o grupo, como Edmílson e Sandro Silva.

Vale ressaltar que atual campeã LDU ainda depende de um milagre para continuar na competição. Algo como uma goleada sobre o Sport, em casa, e um placar elástico também em Santiago, de preferência dos mandantes, que possuem um saldo a mais do que os paulsitas (5 a 4). Por sinal, algo que possa ser o diferencial num desempate contra o próprio Sport, caso não resista à altitude de Quito.

Diante de tanta previsibilidade nesta segunda fase e líderes com quase 15 pontos, o Grupo 1 honra a denominação de “Grupo da Morte”. A quarta-feira promete. Apenas mais uma de tantas épicas que virão por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário