domingo, 26 de abril de 2009

Os pecados do Santos

Como o Arquibaldos está desacreditado quanto à uma vitória do Santos por três gols de diferença sobre o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, resolvi listar os pecados cometidos pelo bom time de Vagner Mancini durante toda a semana. Por sinal, de quarta a domingo tudo o que era sonho virou pesadelo na Vila Belmiro. E dessa vez nem a presença do Rei Pelé pôde salvar o Alvinegro Praiano...

Atuação de Ronaldo Fenômeno e do Corinthians de Mano à parte, vamos às infrações:

1. Excesso de confiança nem sempre é bom. E aí não há o que justificar as presenças de Lucio Flavio e Roni no time titular na última quarta-feira, contra o CSA.

2. Kleber Pereira foi merecidamente um dos artilheiros do Brasileirão, mas também viveu fases distintas dentro da própria competição. Nada que explique os gols perdidos na Vila, quarta e domingo, palco de inúmeros tentos em 2008.

3. Rivalidade é importante para o torcedor, clube, jogadores, mas o Santos não conquistará uma vaga na Libertadores via Paulistão. E, convenhamos, um 0 a 0 fora de casa também não é um resultado maravilhoso. O Peixe exaltou a final além da conta e vai acabar pagando o pato.

4. A dupla Pará e Germano na volância nunca foi o ideal para um time equilibrado também na marcação. O Corinthians, que está longe de ser só o Ronaldo, aproveitou-se do fato e, na base do contra-ataque, matou o jogo.

5. A defesa em linha deixou Júnior Amorim livre para, depois de se enrolar com a bola, fazer o gol da classificação do CSA, na última quarta. No domingo, foi a vez do Fenômeno fazer a festa. Alguma lição Mancini deve ter aprendido.

6. Fábio Costa, “O goleiro que não falha em decisões”, se posicionou muitíssimo mal no gol de Chicão. E, genialidade do Fenômeno à parte, estava adiantado além da conta no terceiro do Corinthians. Erros em finais não costumam ser perdoados.

Quem disse que Santo não comete pecado?

3 comentários:

  1. Eu não me conformei com o Mancini não ter focado na Copa do Brasil. Há anos os jogadores brasileiros estão acostumados a jogar no meio de semana e no fim de semana. Os únicos que não dão bola para a Copa são os que já estão na Libertadores. Ser eliminado pelo CSA foi bem pior que perder de 3 a 1 para o Corinthians na final do Paulista.

    Mancini é um bom técnico, mas tem muito a provar. Principalmente ser bom planejador.

    Abraços.
    Bruno Silva
    http://ladobdocassete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, kd seu texto sobre o Barça?
    Sua torcida é pior do que zica... hahaha

    =*

    ResponderExcluir
  3. Os volantes do Santos não têm muita qualidade no passe, o que dificulta quando a proposta do time é manter a posse de bola. Abraços. http://www.esquemastaticos.blogspot.com

    ResponderExcluir