sexta-feira, 17 de abril de 2009

O que será de São Paulo e Palmeiras?

São Paulo e Palmeiras perderam seus capitães até o final do Campeonato Paulista, da Taça Libertadores e até parte do Brasileirão, principalmente o sãopaulino. O que será desses dois times sem seus capitães?

Rogério Ceni fraturou o tornozelo, e deve ficar fora por até seis meses, enquanto que Edmílson machucou o cotovelo e ficará fora por três. Rogério, além de capitão, é o grande líder do São Paulo. Na minha opinião e na de muitos, é o maior jogador da história do Tricolor Paulista, e, apesar de que não estava na melhor fase de sua carreira, fará muita falta, sem dúvida. Com ele no gol, a equipe se sente mais segura, se sente bem liderada. Rogério é querido por todos que já atuaram ao seu lado. Leandro, ex-atacante do São Paulo, por exemplo, já quer marcar um gol no Japão para poder homenagear RC.

Pelo lado do Palmeiras, Edmílson, além de capitão, é um dos jogadores mais experientes e com voz no time. Não creio que a liderança dele seja tão forte quanto a de Rogério. Acho que no Palmeiras, esse papel será sempre de Marcos (apesar deste não ter a braçadeira de capitão). Edmílson também é outro que não vinha tendo atuações espetaculares, mas estava sendo bem regular, e a sua falta será sentida no miolo da zaga.

Os dois farão muita falta aos seus times. Difícil dizer se uma possível eliminação na Libertadores teria essa como principal causa - falta de liderança. O Palmeiras está em situação mais delicada no torneio sulamericano, mas acho que Luxemburgo conseguirá dar a volta por cima com o time. O São Paulo já está classíficado, e deve ser o primeiro colocado do seu grupo. Agora, vamos pensar no mata-mata. Qual será o grau dessas ausências? No papel, os dois times têm, e de sobra, condições de dar a volta por cima. Mas o grande problema pode ser o tal do psicológico. Vamos esperar pelos próximos capítulos.

Pensando mais neste fim-de-semana, o que será de Palmeiras e São Paulo no Paulistão? Os dois perderam o jogo de ida, e precisam da vitória no fim-de-semana. Será a primeira partida dos dois sem os seus capitães. "Mas o São Paulo já jogou sem o RC no meio da semana", dirão. Sim, mas com um time de reservas, e este jogo não serve como parâmetro. O "vamos ver" mesmo é agora. Santos ou Corinthians se aproveitarão do atual momento de "choque" dos adversários? Ou São Paulo e Palmeiras se superarão, farão jus às suas melhores campanhas, e se classificarão?

Eu aposto no meio termo. Acho que a final será entre Corinthians e Palmeiras. E você, amigo? Aposta em quem?

2 comentários:

  1. Opa "Saquê",
    Belo post cara, concordo com voce, na minha opinião, vai ser Corinthians x Palmeiras também! Palmeiras, sem dúvida tem um time bem montado, e K9, na minha opinião, tem um futuro monstruoso, apesar de estar mal na libertadores, acho que eles vao levar a melhor, e o Corinthinas, pra mim, favorito ao título, nao pelo Ronaldo jogador mas pelo "ASTRAL" Ronaldo, a atmosfera que o time e a torcida tem com ele, só de ele tá contratado, e nem que seja no banco, o time e a torcida vao com outra moral!
    Palmeiras x Corinthians, com vitória do Corinthians

    ResponderExcluir
  2. Aposto em Corinthians x Palmeiras também.

    Visitem e comentem meu blog: www.mundodabolalucas.blogspot.com

    ResponderExcluir