domingo, 12 de abril de 2009

Fla-Flu não aconselhável para cardíacos


O clássico de hoje foi como um Fla-Flu deve ser. Maracanã lotado, bola na trave, jogo decidido no detalhe e um lance que somente o Sobrenatural de Almeida, de Nelson Rodrigues, explicaria. Ah, que falta este grande escritor faz. Imaginem, amanhã, a explicação para a bola salva por Edcarlos no chute de Josiel...

Mas vamos ao jogo. O Flamengo foi melhor a maior parte do tempo e foi merecedor do resultado positivo. Nada espetacular. Talvez fosse muito bom se não tivesse perdido tantas oportunidades. Foram diversos contra-ataques desperdiçados ou parados nas mãos ou pés de Fernando Henrique.

Aliás, Fernando Henrique foi a grande figura do jogo. Defesas milagrosas e uma falha incrível no gol marcado por Juan. Ficam no ar as questões. Será que o Fluminense teria vencido se FH não tivesse falhado? Ou o tricolor teria sofrido uma goleada se fosse outro debaixo da baliza?

O Fluminense foi desorganizado, e a maioria de suas poucas oportunidades foram em bolas paradas. Já o Flamengo, como dito antes, não foi espetacular. Mas foi superior, melhor postado e com os seus talentos individuais funcionando melhor. Juan, por exemplo, além do gol, arriscou jogadas. Pelo lado tricolor, Fred ficou escondido a maior parte do tempo, e T. Neves cobrou uma falta na trave, e só.

Mas Fla-Flu é isso mesmo! 1 a 0, e decidido no detalhe!

Para a final do próximo domingo não há favorito. O Botafogo é um time mais bem organizado, enquanto que o Flamengo tem um grupo de jogadores melhor. Mas uma coisa é certa, será um grande jogo. Difícil dizer se o placar será elástico, como o de sábado, ou se será apertado, como o de hoje. Eu aposto na segunda opção. E você, blogueiro? O que achou do Fla-Flu? Já tem favorito para a final da Taça Rio?

2 comentários:

  1. Hi, it's a very great blog.
    I could tell how much efforts you've taken on it.
    Keep doing!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um favorito: Botafogo! rs

    ResponderExcluir